terça-feira, 20 de outubro de 2009

As dez melhores músicas do Nirvana

Em 5 de abril de 2009, fez 15 anos da morte de Kurt Cobain. Em homenagem o site askmen.com elaborou uma lista com as 10 melhores músicas do Nirvana.

10º - "Rape Me": Sempre foi uma das músicas mais polêmicas do Nirvana. Ela ganhou Destaque quando foi tocada ao vivo no programa Saturday Night Live Tornando-se em uma das performances mais marcantes na história do programa.


9º - "Come As You Are": É a terceira faixa de Nevermind. Uma música que mostra um Kurt Cobain mais "soft". Surpreendendo já que o Nirvana, era conhecido como uma banda de garagem barulhenta.


8º - "Spank Thru": Foi a primeira canção que Kurt tocou, na época do “Fecal Matter”. apareceu no álbum "From the Muddy Banks of the Wishkah".


7º - "Pennyroyal Tea": Versão "MTV Unplugged in New York" onde teve uma apresentação tocante de Kurt Cobain. O momento mais emocionante veio na terceira estrofe, onde ele hesitou, diminuiu ritmo da canção, e sua voz falhou quando ele começou a cantar.


6º - "Serve the Servants": Música que abre o álbum "In Utero", o último álbum oficial da banda. No refrão, Cobain faz referência ao divórcio dos seus pais.


5º - "You Know You're Right": Ele saiu em 2002, e explodiu nas rádios batendo bandas que estavem no auge como Creed e Nickelback, que foram denominadas "pós-grunge". A canção foi apenas um elemento do que se tornaria uma batalha lendária, com Dave Grohl e Krist Novoselic, de um lado, e Courtney Love, de outro.



4º - "Sliver": Foi um dos primeiros singles da banda, entrou para o B-side de "Incesticide". É uma canção pop simples que tem as performace memoráveis de Novoselic no baixo, e de Kurt Cobain com "história" de sua infância contandas nas letras da música.


3º - "Something in the way": Esta canção conta do mito do tempo em que Kurt Cobain teria supostamente vivia debaixo de uma ponte.



2º - "All apologies": Tem como destaque um dos melhores riffs de guitarra da banda e a parte final da musica onde todos os membros cantam juntos.



1º - "Smells like teen Spirit": os primeiros 20 segundos de "Smells Like Teen Spirit" mudou a indústria da música para sempre. E o que todos diziam sobre a música. Nirvana não inventou o grunge, mas sua capacidade de misturar com o pop ajudou a lança-lo para o mainstream Américano. Com clip "Smells like teen Spirit" dominaria MTV - três garotos imundos com seus cabelos nos olhos, gritando e se batendo um no outro em um ginásio escolar. Indo contra tudo que as boy bands pregavam na época. O fato de que ninguém tinha visto isso antes era exatamente o que fez torna uma revelação.

3 comentários:

José Reis disse...

Concordo com Smells like teen Spirit em primeiro, depois discordo de tudo, Serve the Servants e You Know You're Right nem devia estar na lista, rape me e come as you are deviam estar mais acima da tabela. é apenas a opinião de quem passou toda a sua adolescência a ouvir repetidamente esta banda.

Unknown disse...

Há músicas memoraveis nesta lista,mas
ela deixou de fora "lithium" que é precisamente a que mais me impressionou.
Nirvana foi un conceito, que definiu um antes e um depois na história da música.
E qualquer lista no ponto de vista pessoal de cada admirador desta banda
será incompleta.

Anônimo disse...

COMO ASSIM You Know You're Right NÃO DEVERIA ESTAR NA LISTA???? e.e
vc ta doido?

Blogger Templates by OurBlogTemplates.com 2007